Planejamento Estratégico do Municipal


O Governo Municipal de Itaiçaba em parceria com o SEBRAI, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, caixa Econômica federal, Governo do Estado, Aprece, Máxima Contabilidade, IDT, Coelce, Itaueira, UECE e UFC, realiza o Planejamento Estratégico Municipal nos dias 21 e 22 de Novembro no CEU – Centro Espiritual Uirapuru situado á Avenida Alberto Craveiro, 222 em Fortaleza.
O Plano Estratégico Municipal de Itaiçaba é resultado dos esforços empreendidos pela administração municipal atual e sua equipe, reunindo as mais diversas informações sobre a situação do município, no contexto regional e estadual, na busca de executar sua relevante função, que é articular e executar uma política de desenvolvimento local integrado e sustentável para cidade.
Uma estratégia de desenvolvimento local concretiza-se com intervenções e procedimentos coerentes, com base no estabelecimento da visão de futuro, princípios/valores, objetivos ações prioritárias e metas para o enfrentamento dos problemas existentes no município, comprometendo-se com a melhoria da qualidade de vida de todos os itaiçabenses.
Ressalte-se que o processo de planejamento, contudo, não se encerra na apresentação formal do plano. Tão ou mais importante quanto declarar os problemas e definir as estratégias de ação, e implementar, de fato, o que foi programado. O plano deve, pois, constituir-se num instrumento dinâmico de orientação do dia-a-dia, que possa registrar avanços significativos nos indicadores econômicos e sociais do município.
Portanto, espera-se que este documento possa permitir aos diversos protagonistas do desenvolvimento municipal de Itaiçaba (sociedade civil organizada, instituições religiosas, empresários, comerciantes, servidores públicos e lideranças comunitárias etc.) participar na implementação das ações e avaliar a evolução dos indicadores e o impacto no desenvolvimento do município, tendo como certeza o compromisso da administração em realizar sua parte, por meio de uma gestão compartilhada e comprometida com resultados, de modo que seja observada, como conseqüência direta, a melhoria de qualidade de vida.
jovens not@ 10